5 de agosto de 2016

Quem ganha medalha da notoriedade?

Estão aí os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e são muitas as expetativas em relação ao evento, não só de todo o mundo, mas também dos 12 patrocinadores principais do Comité Olímpico Internacional, entidade organizadora da prova.

Os valores de investimento não são públicos, mas segundo o The Guardian, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, os investimentos dos parceiros globais do Comité Olímpico Internacional, rondavam os 100 milhões de dólares por cada marca.

Entre as marcas, contam-se a Coca-Cola, uma das marcas patrocinadoras mais antigas: desde 1928 que está associada aos Jogos Olímpicos.

Também a McDonald’s apostou numa campanha global para promover a associação ao evento que começou em 1976 e que pretende assumir-se como um compromisso com o movimento olímpico a longo prazo.

Será também uma das marcas mais antigas enquanto patrocinadoras e parceiras dos Jogos Olímpicos. A história começa em 1932 e pode ser vista na emissão desta semana do Imagens de Marca. A campanha produzida para os Jogos do Rio, pode ser vista aqui:

A Panasonic Corporation providencia os Jogos Olímpicos com equipamentos vídeo e áudio digitais que se assumem como as últimas tendências no setor e a campanha da marca explora o espírito brasileiro através de Neymar e de uma criança que o admira.

A P&G afirma que a marca alcança os consumidores quatro mil milhões de vezes por dia e na campanha desenvolvida para os Jogos, aposta num tom de comunicação onde quer reforçar a pessoa que, muitas vezes, inspira uma carreira. A marca está a falar da figura materna e a campanha está a ser veiculada a nível global.

Um hino foi a proposta trabalhada pela Samsung para comunicar os Jogos Olímpicos, evento ao qual a marca se associou em 1988.

À Boleia do evento foi lançada também a campanha da Visa que promove os sistemas de pagamento da marca e que conta com vários atletas no anúncio.

Entre os outros patrocinadores principais encontra-se a tecnológica Atos, a japonesa Bridgestone, a Dow, a GE e Toyota.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.