14 de julho de 2014

Quando a vida se transforma numa série

Com o objetivo de se expandir no mercado canadiano, a Netflix apostou numa série de anúncios televisivos, de outdoor e imprensa, para apresentar os seus serviços de televisão online. Em parceria com a agência publicitária DDB de Vancouver, os spots demonstram a relação particular entre os utilizadores da Netflix e o serviço.

A marca optou por realizar vários anúncios publicitários que comparam os filmes à realidade dos seus utilizadores. A Netflix pretende alcançar um maior número de clientes passando a mensagem de que só quem utiliza os seus serviços entende o conteúdo destes anúncios.

No caso do spot intitulado “Airport”, por exemplo, é possível ver-se um rapaz a correr desesperadamente para encontrar uma rapariga no aeroporto. Tal como acontece em grande parte dos filmes românticos, tudo indica que estaremos perante um final feliz. No entanto, a única coisa que o rapaz quer realmente saber é a palavra-passe para poder aceder aos serviços da Netflix.

Com a assinatura “You Gotta Get It To Get It”, as peças são assinadas pelas produtoras canadianas Steam e Anonymous Content.

Segundo dados divulgados pela Exame Brasil, a Netflix conta já com mais de 44 milhões de assinantes, em mais de 40 países. Os utilizadores podem ver filmes e séries de televisão através deste serviço.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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