18 de março de 2014

“Quando a cerveja sai perfeita, algo extraordinário acontece”

“Quando a cerveja sai perfeita, algo extraordinário acontece” é o mote da nova campanha multimeios da Super Bock, assinada pela Havas Worlwide. Presente em imprensa, outdoor, internet e cinema, é no anúncio televisivo que se vê o verdadeiro espirito que a marca quer passar, afirmando-se mais uma vez como parceira nos momentos de alegria e convívio dos consumidores.

Segundo a Super Bock, o anúncio pretende comunicar a qualidade da cerveja à pressão como a melhor experiencia de consumo fora de casa. Para isso, o filme conta com uma música estrategicamente pensada para ser cantada por um grupo de amigos, num crescendo à medida que o empregado do bar serve uma imperial. Os sons são do clássico In the Hall of the Mountain King do compositor Edvard Grieg, com o crescendo deste excerto musical a representar “o impacto de beber uma Super Bock que sai perfeita”.

A cerveja à pressão será o elemento central e agregador de todas as atividades e comunicação da marca da Unicer durante 2014. Desta forma, afirmando-se como festiva, positiva e enérgica, a Super Bock vai alargar o conceito da campanha a dois eventos, em Lisboa e no Porto. Dia 28 de Março o Bairro Alto será palco de uma festa Super Bock, que chega à Rua das Galerias de Paris, na Invicta, no dia seguinte. Nestes locais, os consumidores serão desafiados a tirar a cerveja perfeita e, quem conseguir, terá acesso imediato a uma festa privada onde a marca promete que “algo extraordinário vai acontecer”.

A campanha surge no âmbito do programa Experiência Autêntica que visa a valorização dos pontos de venda do canal Horeca que vendem cerveja de barril, que é o formato âncora do consumo fora de casa. Para além da formação móvel “Servida a Rigor” dirigida aos profissionais da restauração, a Super Bock vai ainda distinguir os pontos de venda que apliquem as melhores práticas cervejeiras com a atribuição do selo de qualidade “Aqui a cerveja sai perfeita”.

Curiosidades das gravações

Inteiramente rodado em Lisboa, no Café Buenos Aires, o anúncio contou com a participação de cerca de 50 figurantes, que acataram as ordens do maestro Nuno Sá. Homens e mulheres, dos 18 aos 86 anos, cantaram e deram energia ao spot publicitário, realizado pela produtora argentina Rebolucion.

Foram muitos os litros de Super Bock utilizados nas gravações, muitos copos preparados, muitos ensaios e muito equipamento técnico, sobretudo para a iluminação exigida por Christos Voudouris, um reconhecido Diretor de Fotografia, responsável pela Fotografia do filme Before Midnight, por exemplo.

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Jornalista: Sandra Pinto Barata

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