17 de agosto de 2016

Porque é que estas marcas estão a perder as letras A, B e O?

As letras A, B e O podem fazer toda a diferença e esta nova campanha pretende provar isso mesmo. A organização NHS Blood and Transplant e a agência Engine Group lançaram a campanha #MissingType, uma campanha que fez desaparecer as 3 letras dos 3 tipos de sangue de nomes de marcas ou locais conhecidos.

O objetivo desta campanha é encorajar pessoas de todo o mundo a doarem sangue, escreve a Mashable. Marcas como a Microsoft, Tesco ou a Google; tabuletas icónicas como “Toronto”, no Canadá ou “I Amsterdam”, na Holanda perderam estas 3 letras.

Esta campanha, que se faz acompanhar de um vídeo, vai estar a ser comunicada até dia 21 de agosto, reúne 21 países e 25 serviços de sangue de todo o mundo.

Segundo a OMS apenas 33 em cada mil pessoas doam sangue, em países de alto rendimento. Nos países de rendimento médio o número desce para 12 por cada mil. Nos países de rendimento baixo o número desce até aos 5 em mil.

Veja em baixo algumas das marcas que estão a aderir a esta campanha:






Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.