As letras A, B e O podem fazer toda a diferença e esta nova campanha pretende provar isso mesmo. A organização NHS Blood and Transplant e a agência Engine Group lançaram a campanha #MissingType, uma campanha que fez desaparecer as 3 letras dos 3 tipos de sangue de nomes de marcas ou locais conhecidos.
O objetivo desta campanha é encorajar pessoas de todo o mundo a doarem sangue, escreve a Mashable. Marcas como a Microsoft, Tesco ou a Google; tabuletas icónicas como “Toronto”, no Canadá ou “I Amsterdam”, na Holanda perderam estas 3 letras.
Esta campanha, que se faz acompanhar de um vídeo, vai estar a ser comunicada até dia 21 de agosto, reúne 21 países e 25 serviços de sangue de todo o mundo.
Segundo a OMS apenas 33 em cada mil pessoas doam sangue, em países de alto rendimento. Nos países de rendimento médio o número desce para 12 por cada mil. Nos países de rendimento baixo o número desce até aos 5 em mil.
Veja em baixo algumas das marcas que estão a aderir a esta campanha:
I msterdm! We're missing some crucial letters here….#missingtype pic.twitter.com/WWolpZgCAA
— I amsterdam (@Iamsterdam) 16 de agosto de 2016
O's missing for a reason – #MissingType @globalnewsto pic.twitter.com/atkvfpw32O
— David Piedra Cobas (@DPiedraGlobal) 16 de agosto de 2016
We’re supporting #MissingType – show your support: https://t.co/DjI8De5ZUQhttps://t.co/DIdHywdfNn
— X__x UK (@xboxuk) 16 de agosto de 2016
We’re supp_rting #MissingType c_mp_ign. Sh_w y_ur supp_rthttps://t.co/QrvoV4Nb3T pic.twitter.com/KA0FABHaXM
— Microsoft UK (@MicrosoftUK) 16 de agosto de 2016
We’ve dropped the O from Tesco to raise awareness for @GiveBloodNHS. #MissingType. See more https://t.co/qIC5JxJjsahttps://t.co/tHKcIQUfYJ
— Tesco (@Tesco) 16 de agosto de 2016
もし世の中から「A」「B」「O」が消えてしまったらGoogleロゴはこんな姿に…。献血でA,B,Oを守りましょう。詳細は日本赤十字社のページ https://t.co/N41Qw2FXQj をご覧ください。 #MISSINGTYPE pic.twitter.com/N2cYN6GCpw
— Google Japan (@googlejapan) 16 de agosto de 2016
Comentários (0)