Depois de ter anunciado em junho o seu patrocínio à Fórmula 1, a Heineken decidiu agora lançar um anúncio que promove precisamente essa parceria.
Na sua nova campanha, a marca prefere não fugir do aparente conflito que existe quando uma empresa de bebidas alcoólicas patrocina um evento automobolístico, e, por isso, coloca o ex-piloto e tricampeão de Fórmula 1 Jackie Stewart a recusar várias vezes a garrafa da Heineken durante a sua carreira, desde a década de 70 até aos dias de hoje. O anúncio termina com uma assinatura que reforça o mote da campanha: “Quando conduzes, nunca bebas”.
Recorde-se que a Heineken deverá ter investido cerca de 200 milhões de euros no patrocínio à competição. Uma decisão que, de acordo com o Brainstorm9, não agradou particularmente os fãs da modalidade, uma vez que não desejam ver a condução misturada com bebida. Com este anúncio, desenvolvido pela Publicis Itália, a Heineken revela também não querer promover esse comportamento.
Comentários (0)