Ajudar os pais a alertar os mais pequenos para o perigo dos abusos sexuais é o objetivo da nova campanha da NSPP, uma associação do Reino Unido de defesa das crianças.
A campanha, intitulada “Underwear rule”, ou seja, “a regra da roupa interior”, estará presente nos meios britânicos durante três semanas, e foi criada, segundo o Marketing Directo, como resposta ao escândalo Jimmy Savile, apresentador da BBC acusado de cometer este tipo de abusos.
Mostrar às crianças que o que é íntimo é realmente íntimo, dizer-lhes para que se lembrem de que o seu corpo a elas lhes pertence, que o não significa não, ou ensinar-lhes a contar os seus problemas para que alguém as possa ajudar, são algumas das ideias defendidas por esta campanha.
O vídeo que pode ver em cima, criado pela agência de criatividade Inferno, inicia-se com um pequeno rapaz a descrever as suas partes privadas, utilizando palavras e linguagem próprias da sua idade. Depois de surgirem várias crianças, o spot termina com a frase: “É indiferente como lhe chamam. Comece a falar com o seu filho sobre as partes do corpo que são íntimas”.
A campanha foi criada em resposta à plataforma YouGov, que concluiu que os pais nunca falavam sobre este tema com os seus filhos. O objetivo é, pois, mostrar aos pais como falar com os menores de uma forma simples para que eles, de facto, consigam compreender a mensagem.
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