2 de dezembro de 2013

“Ouse ser brasileiro”

O Brasil é conhecido mundialmente por jogar muito bem futebol, com boas equipas e excelentes jogadores. É também o país que irá receber o Campeonato do Mundo de Futebol em 2014.

A Nike quis celebrar o estilo de jogo do Brasil e lançou uma campanha intitulada “Dare to be Brasilian”, ou seja, “Ouse ser Brasileiro”. O vídeo publicitário lançado no primeiro dia de dezembro, é protagonizado por Neymar, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho, Bernard e membros da equipa técnica, incluindo Luiz Felipe Scolari, selecionador da equipa brasileira. “O brasileiro é um jogador que improvisa, arrisca e modifica. Os nossos jogadores fundem o seu estilo de jogo com os seus talentos naturais e é, por isso, que se tornam imbatíveis”, garante Scolari.

No spot podemos ver o estilo de jogo de cada um, retratado através da perspetiva de cada jogador. No fundo, vemos o jogo através dos olhos daqueles jogadores. O argumento que mistura ficção e realidade, contou com a criatividade da agência Wieden+Kennedy e com o realizador inglês Daniel Kleinman.

“Foi uma grande responsabilidade criar este filme para a Seleção Brasileira, que está assim repleto de significado. Acho que fomos capazes de celebrar o Brasil e criar uma peça digna da camisola da Seleção”, disse Kleinman. “Cada cena representa algo puro e verdadeiro para cada jogador. Por exemplo, é claro que Scolari tem um sentimento paternal para com a sua equipa e jogámos, desta forma, com este facto na sua cena”, acrescenta.

Para Davide Grasso, Diretor de Marketing da Nike: “A vitória brasileira no Verão passado lembrou ao mundo que ninguém joga como o Brasil. A sua marca única, com um estilo de futebol fenomenal, é uma inspiração para a Nike e para os atletas de todo o mundo. É esse estilo de jogo único que celebramos com esta nova campanha”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.