A Intel lançou uma campanha global com o objetivo de educar os utilizadores de dispositivos eletrónicos acerca da origem dos seus componentes. A campanha chama-se ‘Conflict Free’ (livre de conflito) e conta com a criatividade da própria agência criativa da Intel, a Inside.
A marca tecnológica explica que muitos dos minerais que estão nos componentes dos equipamentos que usamos no nosso quotidiano proveem, maioritariamente, de minas na República do Congo, onde várias pessoas inocentes sofrem pelas mãos dos senhores da guerra que fazem milhões através da troca desses minerais.
Foi há um ano atrás que a Intel garantiu aos seus consumidores que iria passar a utilizar materiais CF (Conflict Free) para fabricar os seus processadores. Para comunicar esta iniciativa a marca enviou aos 3 YouTubers mais seguidos no mundo na área de tech (Linus Tech Tips, Unbox Therapy e Joanne Tech Lover) uma caixa que leva estas personalidades numa viagem pela origem dos minerais que compõem a maioria dos seus dispositivos e que promove os processadores da marca com o selo CF.
Comentários (0)