O realizador norte-americano, deixou um vasto legado de anúncios e filmes, durante a sua carreira cinematográfica.
O último trabalho publicitário da sua autoria, que estreou nos Estados Unidos no início deste mês, foi criado para a “Diet Mountain Dew” – uma bebida energética produzida pela PepsiCo, e que contou com a criatividade da BBDO.
No anúncio, o proprietário multi-milionário dos Dallas Mavericks tenta por todos os meios subornar um verdadeiro fã da bebida, em troca da última garrafa disponível numa loja de conveniência.
Barclays, Marlboro e BMW estão também entre as marcas para as quais trabalhou.
Tony Scott nasceu em 1944 em Northumberland, Inglaterra. Depois dos estudos de arte gráfica em Londres, criou com o seu irmão Ridley Scott, a RSA Films, em 1973.
Recentemente, os dois irmãos foram co-produtores das séries televisivas “The Good Wife” e “Numb3rs” para a estação de televisão CBS.
Além do mítico filme “Top Gun”, realizou ainda outros grandes sucessos como o “Inimigo do Estado” e “Jogo de Espiões”.
Aos 68 anos de idade, Tony Scott, fica para a história como um dos maiores e mais bem sucedidos realizadores de Hollywood.
Ficha Técnica:
Client: Diet Mountain Dew
Agency: BBDO
Producer: Chris Lenz
Copywriter: Christopher Cannon
Art Director: Eduardo Petersen
Production Company: RSA Films
Director: Tony Scott
DP: Jeff Cronenweth
Editorial: Skip Film
Editor: Skip Chaison
VFX/Post: Smoke & Mirrors, NY
CCO: Sean Broughton
Flame Artist: Brian Benson, Sam Caine
Jr. Flame Artist: Ross Vincent
Flame Assistant: Dan Bowhers
Head of Production: Amy Selwocki
Comentários (0)