28 de abril de 2014

O jogo perfeito para a Nike

A NIKE já apresentou a segunda parte da campanha de Futebol para 2014 intitulada “Risk Everything”, com o vídeo “Winner Stays”. Cristiano Ronaldo, Neymar Jr. e Wayne Rooney estão de regresso e, neste filme de quatro minutos, juntam-se a eles outras estrelas do futebol mundial e rostos como Irina Shayk, Kobe Bryant, entre outros.

Com criatividade da agência Wieden + Kennedy, o filme arranca num parque com um jogo entre duas equipas, no qual a disputa pela vitória permanece acesa. Os avisos são feitos: “Eu sou o Cristiano Ronaldo”, afirma um dos jogadores, enquanto o seu oponente responde em tom de desafio “Ai sim? Então, eu sou o Neymar”. Em pouco tempo, o jogo que, aparentemente seria algo entre amigos, transforma-se numa competição, guiada pelas habilidades de vários talentos do futebol mundial.

Davide Grasso, Chief Marketing Officer da Nike, comenta: “Estamos em perfeita sintonia com esta paixão dos jogadores pelo futebol, sejam eles os melhores atletas do mundo que vão estar presentes no Brasil ou os jogadores que encontramos nas ruas ou nos parques. ‘Winner Stays’ aborda experiências que qualquer jovem jogador, de qualquer parte do mundo, irá reconhecer: a competição com os amigos, a vontade de jogar com os seus ídolos ou fingir ser um deles”.

Ronaldo marca um golo e provoca os seus opositores, dizendo “A multidão vai à loucura”. O rival não se rende e aponta para as 50 mil pessoas que gritam pelo seu nome. Ao mesmo tempo que estes se desafiam, o jovem jogador muda de botas e calça as Magista, um modelo da Nike que ainda não estava revelado. Ronaldo contraria e dá um vislumbre, em primeira mão, das novas Mercurial Superfly.

Com o tempo a esgotar-se e as duas equipas a tentarem evitar os erros, o último jogador que resta ainda transformar-se é derrubado dentro da área por David Luiz. Ronaldo surge para marcar a grande penalidade mas é afastado por um jovem, que aproveita o momento para arriscar tudo e assumir a responsabilidade na decisão final do jogo.

“Estamos orgulhosos da nossa história de campanhas sobre futebol inspiracionais e divertidas, que se tornam muito faladas nos grandes torneios. Acreditamos no futebol destemido, empolgante e divertido e esse é o ponto de vista que queremos transmitir”, acrescenta Grasso.

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Jornalista: Sandra Pinto Barata

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