16 de janeiro de 2015

O anúncio que a Doritos não quer ver

Depois da Newcastle Brown Ale ter realizado um anúncio que ironizava o investimento da marca Doritos no Super Bowl, agora foi a vez da Sum of Us, organização não-governamental, provocar a marca pertencente ao grupo PepsiCo.

“A Cheesy Love Story” conta a história de amor de um casal, desde o momento em que se conhecem até ao dia em que “viveram felizes para sempre”, mas sempre com a companhia dos Doritos em todos os momentos da sua vida.

O final desta história é surpreendente. Num dos momentos em que o casal vive a sua paixão sempre acompanhado de Doritos, eis que são surpreendidos com a verdadeira realidade: o produto leva na sua composição óleo de palma, o que faz com que a empresa recorra à destruição de várias áreas de floresta, na Ásia, para que estas palmas sejam plantadas.

No final, a Sum of Us pretende sensibilizar os consumidores para o problema escondido por detrás das embalagens do produto.

Depois de ser lançado o vídeo, a PepsiCo, respondeu oficialmente ao SumOfUs. Leia a nota na íntegra:

“Não é surpresa que a contínua descaracterização pela SumOfUs dos nossos compromissos relacionados com o óleo de palma seja falsa e contrarie a resposta positiva que nossas políticas receberam de organizações especializadas nessa área. A PepsiCo reafirma que está absolutamente comprometida com a meta de utilizar 100% do óleo de palma sustentável em 2015 e com desmatamento zero em nossas atividades e de nossos fornecedores. Esta última peça de relações públicas, com foco em ficção em lugar de fatos, não contribui para a promoção do diálogo ou promove mudanças positivas. Nós consideramos nossas políticas eficazes e continuaremos a apoiá-las”.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (1)

  1. Thais, bom dia!

    Em relação ao vídeo, segue o statement oficial da Pepsico sobre o caso de Doritos e Óleo de Palma:

    “Não é surpresa que a contínua descaracterização pela SumOfUs dos nossos compromissos relacionados com o óleo de palma seja falsa e contrarie a resposta positiva que nossas políticas receberam de organizações especializadas nessa área. A PepsiCo reafirma que está absolutamente comprometida com a meta de utilizar 100% do óleo de palma sustentável em 2015 e com desmatamento zero em nossas atividades e de nossos fornecedores. Esta última peça de relações públicas, com foco em ficção em lugar de fatos, não contribui para a promoção do diálogo ou promove mudanças positivas. Nós consideramos nossas políticas eficazes e continuaremos a apoiá-las”.

    Abraço,

    por: Paulo Santos,

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