Para promover os seus novos sabonetes dirigidos ao público masculino, a Old Spice, marca de produtos de higiene pessoal da Procter & Gamble, acaba de criar dois anúncios publicitários, com uma banda sonora que nos faz recordar os anos 80 e 90.
A Wieden + Kennedy, agência que colabora com a Old Spice, decidiu desta feita explicar as características do sabonete através de uma melodia recheada de humor. Tal como explica o Marketing Directo, apesar da Old Spice ter-se deixado levar nestes spots pela “febre vintage”, a marca não prescindiu do humor que trás habitualmente para as suas campanhas.
Jason Partin, gestor de marca da Old Spice, justifica o lançamento deste sabão especializado para homens: “sabemos que 42% dos homens utiliza sabonetes no duche, mas apenas 15% destes produtos têm realmente uma fragância masculina”.
Os dois anúncios (veja o segundo aqui) poderão ser vistos na televisão norte-americana, e fazem parte de uma campanha que irá incluir publicidade para cinema e online. No verão está prevista a estreia de um terceiro anúncio, também produzido pela Biscuit Filmworks.
Comentários (0)