A pensar no Dia Internacional da Mulher, a Nike e a Wieden + Kennedy de Amesterdão deram a conhecer três filmes que inspiram as mulheres e meninas a tornarem-se mais ativas.
Os filmes fazem parte de três campanhas lançadas localmente o mês passado na Rússia e Turquia mas o que ainda permanece a nível global é que esta é a geração menos ativa, com as raparigas a serem ainda menos ativas que os rapazes.
“Em algumas partes do mundo, o que é assustador para as mulheres no mundo do desporto, é como elas se vêm nas suas calças ou leggins. Nas regiões em que trabalhámos o que era mais assustador foram as experiências sociais, discriminação de género, a pressão da comunidade e o peso das tradições. Essas são as barreiras que tentamos ajudar a quebrar, a fim de desobstruir a maneira para que as mulheres façam desporto”, refere Craig Williams and AI Merry, diretor criativo da W+K Amesterdão.
“Trabalhar num único brief em três mercados diferentes com sensibilidade cultural é exatamente o tipo de desafio pelo qual a W+K Amesterdão está perfeitamente posicionada. Com pessoas não apenas dos três mercados da Nike, mas de mais de 25 nacionalidades, estamos instintivamente em sintonia com a compreensão de uma grande variedade de culturas e contextos diversos e canalizamos esse mesmo instinto e curiosidade para nossos processos estratégicos e criativos. Essa diversidade cultural permite-nos produzir um trabalho de mercado local impactante e trazer novas ideias à mesa que desafiam e respeitam as tradições”, explica Kathryn Addo, diretor de contas do gripo W+K Amesterdão.
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