17 de julho de 2015

Nike inspira-se em jovem com paralisia cerebral

Foi pela vontade de inspirar os consumidores em todo o mundo, que a Nike decidiu ouvir a voz de um atleta. “If you have a body, you´re an athlete” é a assinatura criada pela marca que acredita que as ideias não surgem apenas através da experiência dos profissionais mas também de lugares inesperados.

Depois de publicar uma carta aberta, a Nike inspirou-se na história de Matthew Walzer, um jovem com paralisia cerebral, e quis ajudá-lo numa tarefa simples para muitos mas complicada para o seu historial clínico: apertar os sapatos.

A carta sensibilizou o designer da marca, Tobie Hatfield, que criou o modelo Flyease especialmente desenvolvido para pessoas com deficiências e limitações físicas. O modelo apresenta uma solução zíper que se abre até à parte de trás do sapato e próximo do calcanhar, facilitando o deslize do pé.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.