28 de abril de 2014

Nerds hoje, chefes amanhã

O canal de música VH1 criou uma campanha de combate ao bullying. No vídeo criado pela marca, podemos ver algumas crianças, vítimas deste tipo de abuso, a sofrerem nas mãos dos colegas da escola, enquanto imaginam os seus planos de vingança a longo prazo.

O tema “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, é assim reinterpretado como uma letra anti-bullying, e adaptada à mensagem que se quer transmitir. “Nerds hoje, chefes amanhã” é a assinatura da campanha, que conta com a criatividade da agência argentina Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi.

Mas apesar da boa intenção, a campanha está a ser alvo de alguma polémica nas redes sociais, pois enquanto alguns gostam do bom humor do filme, outros condenam o tom vingativo da mensagem, temendo que no futuro as vítimas se tornem em opressores.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.