A capacidade de criar relação com os consumidores parte, muitas vezes, do storytelling que é criado dentro da publicidade. E foi isso que fez a Sainsbury’s, cadeia de supermercados norte-americana, quando contou uma história dentro de um anúncio de Natal.
Com a criatividade da AMV BBDO, o anúncio publicitário viaja até às trincheiras da Primeira Guerra Mundial para contar a famosa história da trégua entre soldados britânicos e alemães no Natal de 1914.
Para a realização do spot, sob a criatividade de Ringan Ledwidge, autor do famoso “Os Três Porquinhos”, do The Guardian, a agência auxiliou-se da ajuda de historiadores para tornar os detalhes do anúncio o mais autênticos possível.
No centro da campanha está uma barra de chocolate que será vendido nas lojas Sainsbury’s onde os lucros serão doados à Royal British Legion, uma instituição de apoio a militares e mulheres.
“O Natal é uma época especial do ano é quando as pessoas se reúnem para compartilhar momentos simples e generosos”, refere Mark, Diretora de Comunicação de Marca da Sainsbury’s, ao Adweek. Acrescenta ainda que “este ano quisemos refletir no tema da partilha na nossa campanha de Natal através de um dos momentos mais extraordinários de partilha da história, quando, no Natal de 1914, soldados britânicos e alemães, depuseram as armas e se uniram em território neutro para partilhar histórias, lembranças e até um jogo de futebol”.
Comentários (0)