Conduzir ao mesmo tempo que usa o telemóvel, seja para trocar um sms ou fazer uma chamada, é perigoso. Este assunto serviu de mote para o National Distracted Driving Awareness Month, neste âmbito várias marcas como a Mini, Honda, Toyota e Kia, entre outras, já criaram campanhas de sensibilização para este problema.
A GM Chevrolet não ficou para trás e criou uma campanha que conta com a criativadade da McCann Mexico City e tem como claim “Don’t Text a Driver”.
O anúncio pretende sensibilizar os utilizadores de telemóveis para não enviarem mensagens ou fazerem telefonemas a contactos que saibam que estão a conduzir.
Para retratar esta situação a campanha recorre a uma metáfora e que coloca no meio da estrada e do perigo, alguém que está sentado na sanita a enviar um sms a um condutor.
A mensagem que a campanha pretende passar é que quando se envia um sms a alguém que estiver a conduzir, essa pessoa passa a ser representar um perigo para o condutor. Veja em cima o vídeo da campanha.
Comentários (0)