A marca de ótica francesa, Alain Afflelou, desenvolveu uma campanha para os seus canais online para promover os seus novos produtos nos vários países em que está presente.
Portugal, mais concretamente a Comporta, foi, pela primeira vez, o destino escolhido pela cadeia de franquia ótica para a realização da sessão fotográfica e dos vídeos com os novos produtos.
A campanha pretende mostrar o espírito positivo, jovem e divertido da marca e foram escolhidos modelos portugueses para esta campanha que será veiculada em todo o mundo. A escolha de Portugal acontece num ano em que a marca assume o país como mercado estratégico para o seu crescimento a nível europeu. Os objetivos de crescimento querem alcançar uma quota de mercado relevante tal como têm noutros países da Europa e até ao final de 2017 a marca quer ter 100 lojas em funcionamento, criando cerca de 400 novos postos de trabalho diretos/indiretos.
A Alain Afflelou foi fundada em 1979 por Alain Afflelou, ele próprio um ótico que decidiu associar-se a outros óticos de forma a conseguirem em conjunto uma maior presença no mercado e melhores condições para todos. Pela sua dimensão internacional e as suas mais de 1.400 lojas em 14 países, o grupo AA assume-se hoje como a franquia nº 1 no setor da ótica na Europa.
A marca chegou a Portugal em 2008, tendo, atualmente 28 lojas de norte a sul do país. Em junho a marca inaugurou no Dolce Vita Tejo um novo conceito de loja, mais premium, onde os óculos de sol de marcas de prestígio assumem o papel principal. Esta 28ª loja em Portugal foi a primeira na Península Ibérica e a terceira a nível europeu com este novo e moderno conceito que alia moda, design e savoire faire.
A atriz Sharon Stone é a embaixadora mundial da marca desde 2015.
Veja no vídeo acima o making of desta campanha.
Comentários (0)