16 de julho de 2008

Making Of's


Veja a campanha, aqui.


 


“A Apple não tem consumidores, mas sim seguidores”. A frase é de Leander Kahney, jornalista da Wired, no livro “The Cult of Mac”. A empresa de Steve Jobs foi considerada a marca mais influente do mundo, mas é também um exemplo único no âmbito do marketing.   


 


“Think Different” foi lançada a 28 de Setembro de 1997, durante a ante-estreia do filme “Toy Story”. “Partimos da ideia de que tínhamos de utilizar personalidades que causaram impacto no século XX”, recorda Jennifer Golub, produtora da TBWA Chiat/Day. A campanha foi divulgada no exterior, imprensa e televisão, recorrendo a figuras históricas que celebraram o génio e servem com inspiração ao nosso dia-a-dia.


 


Estava na altura de mostrar que a marca não era apenas chips e processadores, mas sim uma insígnia inspiradora. “Para nós era importante colocarmos esta campanha de forma visível nas ruas, por onde as pessoas passavam, nas revistas onde não estavam à espera de encontrar uma campanha sobre uma empresa de novas tecnologias”, acrescenta Jessica Schulman, directora criativa da TBWA Chiat/Day.


 


Mais do que uma campanha, “Think Different” foi estendida como um manifesto, lido pela voz do actor Richard Dreyfuss. Ficam aqui as palavras:


 


Here’s to the Crazy Ones.
The misfits.
The rebels.
The troublemakers.
The round pegs in the square holes.
The ones who see things differently.


They’re not fond of rules.
And they have no respect for the status quo.


You can praise them, disagree with them, quote them,
disbelieve them, glorify or vilify them.
About the only thing that you can’t do, is ignore them.


Because they change things.


They invent. They imagine. They heal.
They explore. They create. They inspire.
They push the human race forward.


Maybe they have to be crazy.


How else can you stare at an empty canvas and see a work of art?
Or, sit in silence and hear a song that hasn’t been written?
Or, gaze at a red planet and see a laboratory on wheels?


We make tools for these kinds of people.


While some may see them as the crazy ones, we see genius.


Because the ones who are crazy enough to think that they can change the world,


are the ones who do.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasNa semana em que a Apple conseguiu vender um milhão de iPhones 3G em 72 horas, recordamos a campanha que relançou a marca. “Think Different” é a apologia dos que são suficientemente loucos para mudarem o mundo e fazer a diferença.

 

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