Novas embalagens decoradas com as cores do Mundial FIFA 2010, o antigo jogador africano Roger Milla como protagonista do anúncio TV e a oferta de 21 viagens e bilhetes duplos para o Portugal-Brasil são algumas das apostas da nova campanha da Coca-Cola, que suporta o patrocínio oficial da marca ao Mundial FIFA 2010, na África do Sul e que arranca já na segunda-feira.
Com o mote “Solta a Celebração”, a marca pretende amplificar a euforia e entusiasmo das celebrações de golos, conceito que traz à luz do dia aquele momento de felicidade e entusiasmo que está no centro do que Coca-Cola representa e sob o qual assentam todas as iniciativas que a marca irá promover em Portugal.
O anúncio de televisão, que estará no ar até ao final do campeonato, tem como inspiração o lendário herói da selecção dos Camarões, Roger Milla, que no Mundial FIFA de 1990 marcou um golo inesperado e o celebrou de forma nunca antes vista: dançando. Esse momento de celebração que contagiou todos, dentro e fora do campo, é capturado pela Coca-Cola, que baseia toda a sua campanha no momento de celebração dos golos.
A marca pretende também incentivar os portugueses a verem os jogos acompanhados dos seus amigos, em cafés e bares e a celebrarem com Coca-Cola. Para tal, vai seleccionar 300 bares e cafés a nível nacional, que, durante os jogos do Mundial FIFA 2010, serão o “camarote oficial Coca-Cola”. Nestes espaços, a marca vai promover uma activação especial, oferecendo um kit de celebração a todos os que aí assistam aos jogos de Portugal. E quando Portugal marcar um golo, quem estiver a beber uma Coca-Cola receberá outra grátis para celebrar.
Assistimos no anúncio a uma sequência de imagens de jogadores de diferentes países com vários tipos de celebração e, no final, temos os nossos jogadores, as nossas celebrações, as nossas cores e a nossa alegria.
A campanha tem como banda sonora a música “Wavin’ flag – Coca-Cola Celebration Mix”, de K’naan. O artista de hip-hop somali gravou o tema que serve de hino da Coca-Cola para o Mundial FIFA 2010 e a toda a campanha universal da marca.
A nível global, a criatividade da campanha esteve a cargo da agência SANTO, da Argentina. A adaptação para Portugal foi trabalhada pela McCann de Espanha.TS
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