A marca “A Vaca que ri” lançou uma nova campanha de comunicação a nível europeu que tem como objectivo recrutar famílias e tornar-se uma marca desejada por todos, em especial pelas crianças.
Criado pela Young & Rubicam, o novo filme publicitário, intitulado “High Farm Musical”, é da responsabilidade de Samuel Tourneux, o mesmo realizador de “Even Pigeons go to Heaven” (nomeado para o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2008).
Baseado nas mais recentes e avançadas técnicas de animação, o filme gira em torno de várias personagens, apelando ao imaginário infantil e dando a conhecer o modo de fabrico dos triângulos de queijo.
“High Farm Musical” é um filme de animação inspirado num ambiente rural, que conjuga, em apenas 30 segundos, tecnologia e criatividade.
Com “A Vaca que Ri” no papel de estrela e com a ajuda de personagens como a Chef Maité (mestre cozinheira que conhece todos os segredos da receita), o mestre Toroteka (mestre do corte, rápido e eficaz), a Queijotecária (dotada de um elevado conhecimento de queijos, só ela sabe seleccionar os melhores para fazer “A Vaca que ri”) e Big T (O rapper apaixonado por “A Vaca que ri”), a marca explica como é importante a perícia e o conhecimento para garantir o valor nutricional, a cremosidade e o sabor triângulos de queijo.
A campanha, com o mote “Quando a VACA QUE RI ri… é MUUUITO BOM para ti”, estará presente em televisão, outdoor, imprensa, promoções nos pontos de venda e Internet.
A pensar especificamente no público infantil, a marca vai apostar na reformulação do seu site (http://www.avacaqueri.pt) a partir de Maio, criando um novo espaço para as crianças, com jogos, passatempos, visitas virtuais e curiosidades.
89 anos de história
“A Vaca que ri” nasceu em 1921, pelas mãos do queijeiro Leon Bel, dono de uma empresa de queijo de cariz familiar a funcionar desde o final do séc. XVIII.
Os famosos triângulos de queijo foram a primeira invenção de Leon Bel, preconizando o nascimento da marca. Para além do nome original – A Vaca que ri, Leon Bel criou um produto distintivo e prático.
Em Portugal, “A Vaca que ri” também conquistou muitas famílias, sendo conhecida por 77% dos portugueses e com mais de 30% do volume de vendas em valor do mercado de queijo fundido. Anualmente consomem-se no nosso país cerca de 32 milhões de triângulos.
Ficha Técnica Filme “A Vaca que ri – High Farm Musical”
Cliente: Bel Portugal
Marca: A Vaca que ri
Produto: A Vaca que ri Triângulos
Campanha/Título: High Farm Musical
Duração: 30”
Agência Criativa: Young & Rubican
Realizador: Samuel TOURNEUX
Director Criativo: Judite Mota
Director de Contas: Antonieta Malheiro
Account: Neia Barros
Art Director: Joana Faria
Copy Writer: José Quintela
TV Producer: Vanessa Ferreira / Rodrigo Abreu
Música/Estúdio: Som de Lisboa / Bruno Veloso
Pós-Produção: Concept Media
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