26 de janeiro de 2010

Making Of's

A McDonald’s marca o arranque de 2010 com uma nova campanha que segue a linha de comunicação do conceito lançado em 2009 “Desafio por 1 euro”.



 


A nova campanha que arranca hoje nos principais meios (Televisão, rádio, Internet e cinema) transporta o conceito para o universo do futebol. O protagonista do novo anúncio é Simão Sabrosa que é desafiado no filme de televisão a dar toques, por um euro, a não deixar cair a bola primeiro. Na internet, existirão conteúdos exclusivos, não só com versões do filme em primeira mão, como com o Simão Sabrosa a desafiar os jovens portugueses a demonstrar os seus dotes com a bola de futebol e a dar-lhes a possibilidade de ganhar uma viagem ao Mundial de Futebol 2010, na África do Sul. Esta campanha será a primeira de outras que a McDonald’s Portugal irá desenvolver para activar o Mundial de Futebol de 2010, do qual a marca é patrocinadora.



 


A campanha arranca a  25 de Janeiro e numa primeira fase vai funcionar numa lógica de teaser, com um spot de televisão em que Simão Sabrosa é desafiado a provar os seus dotes futebolísticos, que se prolongarão no segundo filme e cujo desfecho será conhecido num terceiro momento.



 


Ao mesmo tempo, a marca preparou, até 21 de Fevereiro, um passatempo no site www.desafio1euro.com, onde  os utilizadores são convidados a enviar vídeos que demonstrem as suas habilidades futebolísticas. Do top cinco dos vídeos mais votados por todos os utilizadores será escolhido um vencedor que terá a oportunidade de acompanhar um jogo do Mundial de 2010, na África do Sul. HH
A campanha de televisão é assinada pela TBWA, e produzida pela Garage e Filmbrokers, estando os suportes digitais a cargo da Fullsix.


 


O Imagens de Marca mostra-lhe os bastidores da nova campanha. HH


 


FICHA TÉCNICA:


 



TÍTULO:  “Europoupança Simão”


PRODUTO/Serviço:  Europoupança


ANUNCIANTE: McDonald’s Portugal


PRODUTORA: Garage


REALIZADOR: João Nuno


DIRECÇÃO CRIATIVA: TBWA – Leandro Alvarez


CRIATIVOS: TBWA –  Paulo Afonso e João Ribeiro


PRODUÇÃO AGÊNCIA: Filmbrokers


AUTOR MÚSICA: Manuel Faria


ESTÚDIO DE SOM: Índigo


LOCUTOR: Filipe Duarte (Pipo)

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasA McDonald’s marca o arranque de 2010 com uma nova campanha que segue a linha de comunicação do conceito lançado em 2009 “Desafio por 1 euro”.

">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.