19 de maio de 2009

Making Of's

Imagine uma tela em branco. Escolha as cores. Imagine-se no corpo de um artista. Pense na obra. Agora agarre-se ao volante… e comece a pintar.
Pode até fazer pouco sentido mas para nós foi mais do que evidente que esta fórmula encontrada pela agência GSD&M Idea City, inspirada nas múltiplas possibilidades de criação plástica, merecia a nossa atenção. Estes são os ingredientes da mais recente campanha do novo BMW Z4 Roadster. 


 


O novo elemento da família bávara promete tornar-se na nova “coqueluche” da marca alemã. A pensar nisso os criativos Jay Russell e David Crawford, dirigidos por Mark Taylor levaram o novo modelo para os estúdios em Los Angeles recriando aquilo que consideram ser “A arte de conduzir”.


 


Para a produção, sempre envolta em grande secretismo, foram precisos cerca de 190 litros de tinta, uma tela com as dimensões de um estádio de futebol, 39 câmaras de filmar e, claro, o novo Z4. Relacionar da melhor forma possível a arte visual e a arte de conduzir foi também uma das grandes preocupações de Jake Scott que realizou a campanha. O filho do conceituado realizador de cinema Ridley Scott acredita que a ideia do filme é “como uma criança a brincar com um carrinho de brinquedo e a molhar as rodas em tinta. Transmitir uma sensação de alegria, mas de uma forma totalmente infantil”.


 


A nova campanha já está no ar nos principais mercados da marca e Portugal não foi excepção. HH
 


Ficha Técnica


Agência: GSD&M Idea City (Austin)
Director Creativo: Mark Taylor
Dupla criativa: Jay Russell, David Crawford
Director de arte: Scott Brewer
Copy: Ryan Carroll
Produtor executive/agência: Jeff Johnson
Produtor senior/agência: Florence Babbitt
Produtora: RSA Films (Los Angeles)
Realizador: Jake Scott
Produtor Executivo: Marjie Abrahams
Produtor: David Mitchell
DP: Sal Totino
Pós-produção: Lost Planet
Editor: Hank Corwin, Bruce Herrman
Produtores executivos (Editorial): Nancy Osbourne, Krystn Wagenberg
Compositor: Nico Muhly

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasUnir a arte de conduzir à arte visual foi o desafio da nova campanha que apresenta o novo BMW Z4. Uma explosão de cor foi o resultado final.

">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.