24 de março de 2008

Making Of's


O anúncio protagonizado por Cristiano Ronaldo e emitido no Japão já foi criticado por associações de defesa dos animais. Em causa, está o ar divertido do jogador a fintar um touro e aquilo que consideram ser uma apologia à tourada. O futebolista é o protagonista da mais recente campanha da Fuji Xerox, mal recebida entre as associações de defesa dos animais do Reino Unido de acordo com o Daily Telegraph. A polémica fez com que a marca divulgasse o making of do anúncio, criando um segundo spot publicitário. Afinal, Ronaldo estava a fintar um homem vestido de verde e com cornos falsos.


 


 


A pressão de diferentes grupos da sociedade tem se feito sentir nos últimos tempos sobre os publicitários. O último episódio em Portugal surgiu em torno da campanha promovida pelo Banco Espírito Santo, sobre a divulgação de um crédito para aquisição de automóveis, com diversas associações a pedirem que a campanha seja suspensa. Recorde as opiniões de Paula Cardoso, Directora de Planeamento Estratégico da BBDO Portugal, e o vídeo, protagonizado por Diogo Anahory e José Carlos Bomtempo, directores Criativos da McCann, feito em exclusivo para o site do Imagens de Marca sobre este tema. Deixe ainda a sua opinião no nosso forum. Estará a liberdade dos criativos em risco? Um assunto que o Imagens de Marca promete continuar a acompanhar.  FM

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.