Santarém foi o local escolhido pela Sonae Distribuição para a abertura de mais um hipermercado Continente, o 38º no país. A substituir a insígnia Modelo já existente nesta região do país, o Continente vem, assim, alargar a diversidade de produtos e serviços aos consumidores. Uma aposta assente na estratégia de expansão e reforço da presença da marca.
Mas o novo Continente de Santarém não trouxe apenas a vontade de preencher as necessidades os habitantes da região. Trouxe também para o pequeno ecrã reais habitantes do concelho.
O conceito partiu da ideia criativa da Euro RSCG, a agência responsável pela criatividade da nova campanha que marca a abertura do hipermercado da marca na região. Pela primeira vez foi realizado com casting, apenas com habitantes locais para escolher aqueles que iriam tornar-se nos protagonistas da nova campanha.
O objectivo da campanha foi criar sentimentos de identificação com a população local e reforçar a mensagem “eu conto com o Continente”.
O filme mostra alguns dos locais da cidade mais emblemáticos e pretende retratar momentos do dia-a-dia da população. O conceito retrata como a cidade “conta com boas colheitas”; “conta com a coragem do povo”; “conta com o rio Tejo” e agora conta também com o Continente.
Dois dias de trabalho (o primeiro apenas para o casting); mais de 50 pessoas envolvidas e oito protagonistas são alguns dos números desta campanha que contou ainda com a produção e realização da Show Off. HH
Ficha Técnica
Título: Santarém
Anunciante: Continente
Agência: Euro RSCG
Produtora: Show Off
Comentários (0)