É mesmo o maior alguma vez visto, segundo certifica o livro de Recordes do Guiness. A Sony construiu um zootrópio gigante – máquina que é tida como precursora do cinema, que através de movimentos circulares confere a ilusão de movimento a imagens estáticas –, para a mais recente campanha da gama Bravia. O objectivo é divulgar a nova tecnologia Motionflow 240 Hz, que torna os movimentos mais suaves e reais através da variação de imagens.
A acção, da responsabilidade da agência londrina Fallon, e que conta com o futelobista Kaká como protagonista, foi gravado na vila de Venaria, perto de Turim, Itália, onde pela primeira vez a Sony desvendou o Bravia-drome. Dali a máquina tem percorrido várias cidades do mundo.
De acordo com a marca, são necessários dois camiões de 12 metros para transportar o engenho, e depois de montado, o Bravia-drome tem 10 metros de diâmetro, mais de 30 metros de circunferência. Em funcionamento, os movimentos circulares que dão vida às imagens de Kaká a brincar com uma bola, chegam a atingir a velocidade de 50 km/h.
Ficha Técnica:
Nome: Bravia-Drome
Agência: Fallon
Director Criativo Executivo: Richard Flintham
Dupla Criativa: Graham Storey, Phil Cockrell
Produtora: RSA/Eponymous
Realizador: Vernie Yeung (RSA)
Designer do Zootrópio: Ben Scott
Comentários (0)