27 de abril de 2016

Knorr promove “Amor à primeira garfada”

Sabia que a maioria das pessoas sentem-se atraídas por indivíduos com gostos alimentares semelhantes aos seus? Esta é uma das conclusões de um estudo da Knorr que envolveu 12.000 inquiridos, de 12 países diferentes, e que tinha como objetivo chegar a uma visão global não só acerca do verdadeiro significado do “sabor” para as pessoas mas também do papel que este desempenha nas suas vidas.

Com base nesta conclusão a marca decidiu pôr a teoria à prova e conduzir a experiência social que deu origem ao filme da sua mais recente campanha: “Amor à primeira garfada”. Uma série de blind dates intimistas e que juntaram casais de desconhecidos, apenas com base nos seus gostos alimentares e nos seus perfis de sabor. A ideia era verificar se a paixão partilhada por certos alimentos tinha realmente o poder de criar química entre as duplas.

O vídeo foi desenvolvido pela agência criativa de Marketing MullenLowe e conduzido por Tatia Pilieva, diretora responsável pelo sucesso viral “First Kiss”, vencedor de um Leão de Ouro em Cannes, em 2014.

Em comunicado, a marca explica que esta campanha é acompanhada por um microsite que permite que cada pessoa descubra o seu ‘Perfil de Sabor’, tendo depois acesso a sugestões de receitas relacionadas com o mesmo.

A propósito desta campanha, Ukonwa Ojo, Senior Global Director da marca Knorr, afirma que “nunca houve uma altura tão boa como esta para se ser uma marca de comida. Knorr está a aproveitar este contexto emocionante, em que a cultura gastronómica se tornou realmente uma tendência, em que os Chefs são as novas celebridades e os Bloggers de culinária chegam a milhões de seguidores.”

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Jornalista: Marco Silva

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