21 de dezembro de 2017

“Jovem, dotado e negro”: o banco de imagens que quer igualdade

Chama-se “young, gifted and black”, (jovem, dotado e negro, em tradução livre) e é um projeto liderado por duas amigas que se indignaram com a falta de reprensentatividade da mulher negra na publicidade.

Segundo esta dupla, apenas 21% dos anúncios publicitários contém mulheres negras e se olharmos para o Facebook esse número desce para 16%.

Com o objetivo de mudar esta realidade estas mulheres criaram um banco de imagens que pretendem alojar fotos inspiradoras de mulheres negras. A dupla acrescenta que os ensaios fotográficos feitos por fotógrafas negras também serão priorizados.

O nome deste projeto é baseado numa música de Nina Simone que foi considerada um dos hinos do movimento negro durante a luta pela igualdade de Direitos Civis nos EUA.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.