A agência de publicidade Caetsu criou para a Sociedade Portuguesa de Pneumologia, em parceria com a DGS, a campanha global “Esquadrão Pneumonia” que marca a estreia da Sociedade em TV.
Para além do spot de televisão, a campanha estará ainda presente na rede nacional de mupis, imprensa, rubricas em TV e um roadshow de sensibilização, que vai percorrer 5 capitais de distrito. Uma campanha que pretende alertar para a vacinação Antipneumocócica na prevenção da pneumonia.
O spot de TV com a duração de 25” é assinado com a marca do “Esquadrão Pneumonia”. Um movimento simbolizado por um grupo de pessoas e iniciativas, que visam defender os portugueses da doença pneumocócica. Num cenário que lembra uma recruta militar, os soldados são representados pela população alvo e o comandante substituído por um médico.
A campanha dirige-se a toda a população, mas sobretudo a pessoas com mais de 65 anos ou, que a partir dos 50, pertençam a grupos de risco, como pessoas com diabetes, asma, DPOC e doença cardíaca.
Veja o anúncio no vídeo acima.
Faço parte do grupo de risco sou asmàtica e sou diabètica gostjria de sabe mais informação.
“Aconselhe-se com o seu médico ou farmacêutico”.. E o enfermeiro, que é responsável pela vacinação de todos os portugueses e que, ao contrário de outros profissionais de saúde, sabe o que fazer em caso de reacção grave à vacina? E que gere o plano de vacinação de cada português? E que tem conhecimento para o aconselhar sobre esta e outras vacinas? Não… é “apenas” um enfermeiro. Esquadrão que começa desfalcado não vai longe!