O Instituto Português do Desporto e da Juventude acaba de lançar um filme institucional para divulgação da Linha Internet Segura destinado a pais, familiares e educadores. Com criatividade da agência Kiss e produção da Molotov, a campanha procura relembrar que não se podem isolar os jovens de todas as ameaças digitais, “mas podemos ensiná-los a defenderem-se”.
A campanha destaca alguns dos perigos a que os jovens podem estar expostos na internet – pornografia, conteúdos violentos, inúmeros chats e cyberbullying – e o facto de estes não poderem ser controlados.
“Não é como há alguns anos em que existia só um computador por casa”, dizem os diretores criativos da Kiss, Pedro Batalha e Paulo Afonso. “O digital entrou de tal forma no dia-a-dia que sabemos que não é possível controlar tudo. Esta noção de impotência perante o poder da internet na vida dos jovens foi o ponto de partida para a campanha. E como o bom senso manda não proibir, a solução passa por ter mais informação, estar atento e manter canal aberto para falar com eles sobre o tema.”
Comentários (0)