A LOGO estreia o segundo filme da sua campanha publicitária “Guru LOGO”, protagonizado. O novo filme, denominado “Lição 21 – A Facilidade”, explica através de uma metáfora divertida como é fácil mudar de seguro e de seguradora, desmistificando as principais barreiras e incentivando à mudança.
A campanha multimeios, que conta com Manuel Marques no papel de Guru em todos os filmes, engloba televisão, rádio, mupis e redes digitais.
Em 2015, através da campanha publicitária “Grupo de Autoajuda da LOGO”, a seguradora direta procurou descodificar alguns dos principais “travões” à mudança, os obstáculos que determinavam a falta de ação por parte do consumidor: a inércia, o comodismo e a desconfiança, questões que os clientes colocam frequentemente e que, perante as mesmas, não agem, mas com a ajuda do Guru são rapidamente ultrapassadas.
Ângela Veras, responsável de Marketing da LOGO , citada em comunicado da seguradora afirma que “em 2015, tínhamos o ‘Grupo de Autoajuda’, composto por um conjunto de pessoas que partilhavam as suas dificuldades e o seu ceticismo relativamente à mudança. Este ano fizemos o Grupo evoluir para um estado mais consciente, informado e orientado. O Guru surge assim como alguém potenciador da mudança, a pessoa perfeita para incentivar alguém a ‘autoajudar-se’”.
A campanha, da responsabilidade da Brandia Central, segue um racional criativo baseado em lições de vida do Guru de Autoajuda, que surgindo em situações insólitas e cómicas, ajuda os condutores portugueses a solucionar diversas dificuldades relacionadas com o seu seguro Auto.
Ao nível da televisão, e em filmes de 20 segundos, as atenções do Guru estão viradas para as oportunidades geradas pela mudança para o seguro LOGO: “Lição 7 – A Rapidez”, que foi para o ar em maio, e a “Lição 21 – A Facilidade” que estreia agora. Já na rádio são retratados e desmistificados os principais travões à mudança, em lições de 30 segundos, como a “Lição 13 – La Confiance”.
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