A Solid Dogma assina a mais recente campanha das Conferências do Estoril. A intenção é clara: uma chamada de atenção para uma questão que não é regional, ou delimitado pelas fronteiras politicas e económicas.
Perante o tema “Global Migration: Leaving Home in a Globalized World” e debaixo do enquadramento temático das Conferências do Estoril – Global Challenges, este filme pretende ser uma constatação que as migrações são um problema de escala mundial que afeta a todos.
As Conferências do Estoril são um evento internacional bianual focado nos desafios da globalização e que pretende contribuir substancialmente para o diálogo internacional entre as nações e as regiões.
O filme “We are all in the same boat” é uma metáfora que coloca em causa o comum estereótipo de migrante, da sua origem, da sua classe social, da sua intenção.
Em declarações ao Imagens de Marca Pedro Pires, diretor criativo da Solid Dogma, explica que “a nossa intenção aqui foi demonstrar que embora pensemos que aqui na europa estamos longe desta realidade, ou seja, do nosso ponto de vista não somos nós que estamos a migrar, são os outros que migram para nós. Mas na verdade, o que nós queremos demonstrar é que isto pode acontecer a qualquer um. Qualquer dia estes migrantes podemos ser nós no lugar deles. E a intenção é essa, aquele migrantes a que estamos habituados e que habitualmente estão definidos por fatores de origem dos países que vêm nós quisemos por pessoas daqui: o executivo, a avó, a adolescente que tira selfies. A ideia é provar que estamos todos no mesmo barco e provar que isto é um problema mundial e que não tem que ver nem raça, nem com origem, nem com nada. Algures na história todos os povos já tiveram numa situação parecida.”
Comentários (0)