A MOP – Multimedia Outdoors Portugal, assegura a representação portuguesa do “Eurobest Festival”, e aproveita a chegada do mês de novembro para deixar um aviso: “Em novembro não se pode confiar nos criativos porque vão estar com a cabeça no Eurobest.” Este é o claim da campanha que arranca na próxima semana, feita pela dupla vencedora da prata na última edição do festival.
Teresa Verde Pinho e Mariana Reis trabalhavam na Fuel quando venceram a prata na edição 2015 do Eurobest em Antuérpia. Essa prata levou-as à Ogilvy Paris para trabalhar a conta da Dove. Nesta edição a dupla mostra novamente a criatividade que as levou além-fronteiras com uma campanha que pretende lembrar todos os criativos que o que importa em novembro é ganhar o Eurobest, escreve a MOP em comunicado.
A dupla explica que “O conceito da campanha do Eurobest Young Creatives deste ano nasce de um insight que nós como ex-concorrentes sentimos na pele e acreditamos que todos os jovens criativos se identificam: não há nada mais importante do que a participação em concursos de publicidade.
Para ilustrar esta realidade, vamos mostrar que no mês em que sai o briefing do concurso, os criativos vão aceitar todas as alterações do cliente, vão fazer as pazes com os accounts e ceder a tudo que lhes for pedido, porque só uma coisa importa: ganhar o Eurobest Young Creatives.
Vasco Perestrelo, CEO da MOP Portugal, comenta que “esta é mais uma iniciativa na qual a MOP se empenha fortemente para estimular a criatividade nacional, através da promoção dos seus jovens profissionais, possibilitando-lhes espaço internacional, para mostrarem o seu trabalho ao mundo. Julgamos ser um importante contributo para a promoção e formação de jovens profissionais nos grandes certames de criatividade como é o caso do Eurobest”.
Ana Paula Costa responsável pelas competições Cannes Lions e Eurobest, na Mop refere: “A participação nas competições Young Creative, pode proporcionar oportunidades incríveis como aconteceu com a Mariana Reis e a Teresa Pinho. Esta dupla é parte da razão pela qual defendemos a importância de organizar iniciativas como os Young Creative e os Young Lions. É neste sentido que temos trabalhado para aproximar os modelos das competições portuguesas às internacionais, de forma a melhor preparar os nossos jovens criativos para o que os espera nestes palcos internacionais de referência”.
O modelo das competições Young Creatives da edição deste ano traz algumas alterações, sendo que a competição arranca com o Briefing que será apresentado por um patrocinador exclusivo no dia 31 de outubro.
O prazo para execução das propostas decorrerá até 14 de novembro. A 17 de novembro serão divulgados os cinco finalistas que irão defender as suas propostas presencialmente perante o júri, no dia 21 de novembro, em Lisboa.
A competição “Eurobest Young Creatives” está integrada no Festival Eurobest que se realiza este ano em Roma, de 30 de novembro a 02 de dezembro. A dupla vencedora da competição nacional terá oportunidade de representar Portugal na competição internacional, podendo assim mostrar o seu valor aos seus pares, à indústria criativa nacional e a toda a Europa.
A competição não necessita de pré-inscrição sendo que os interessados em participar terão apenas de responder ao briefing até ao dia 14 de novembro. O briefing e o regulamento podem ser consultados, a partir do dia 31, em: youngcreativeseurobest.mop.pt
Comentários (0)