Um anúncio da cadeia de supermercados alemã não para de conquistar a Internet, em apenas quatro dias conseguiu cerca de 10 milhões de visualizações no YouTube. A campanha publicitaria conta a história de um idoso que chega a casa e recebe uma mensagem dos filhos a dizer que não vão conseguir passar o Natal consigo.
Durante três anos a mensagem é a mesma, e as paredes são a única companhia desta personagem na época festiva. Até que a narrativa se inverte e são os filhos a receber uma nota do pai, uma mensagem anunciava o seu falecimento.
De luto, os membros desta família dirigem-se para casa, ao entrar ficam atónitos ao ver que o seu pai se encontra vivo e de boa saúde e apresenta-se ao lado de uma mesa posta para o jantar.
Com isto, a família apressa-se para abraçar o idoso. Para justificar a sua medida desesperada para reunir a família no Natal a personagem principal da narrativa afirma que esta era a única maneira de conseguir unir a sua família no Natal.
A criatividade deste anúncio é da agência Jung von Matt, chama-se #heimkommen (voltar a casa em português) e pode vê-lo no vídeo acima.
Comentários (0)