7 de julho de 2014

E se um dia os gestores se tornassem agricultores?

O resultado é no mínimo divertido, mas ao que parece, a mensagem é séria! E se os gestores das grandes cooperativas de laticínios trocassem o escritório pelo campo para “tentar” produzir o leite, tal como é tradição nas quintas? Foi isso que a Devondale, uma cooperativa australiana produtora de laticínios, tentou mostrar numa nova campanha. O anúncio revela, de uma forma cómica, o que seria o trabalho dos empresários das grandes empresas do setor dos laticínios a reproduzir alguns momentos e técnicas essenciais para a produção de um leite de qualidade e com uma gestão sustentável.

Com esta campanha, realizada pela agência DDB Melbourne, a companhia pretende comunicar que nem todas as corporativas têm capacidade para trabalhar com os laticínios com o Know how dos agricultores que fazem parte da Devondale. Com a assinatura “Some businesses have no business making milk”, a companhia conta com mais de 3000 agricultores a trabalhar diariamente nas terras australianas.

Darren Spiller, o Diretor Criativo Executivo da DDB Melbourne referiu que a “Devondale é uma companhia dirigida pelos agricultores. Os lucros vão para os agricultores e as comunidades locais são suportadas. É compreensivo que muitas pessoas estejam chocadas por saberem que uma grande parte do leite que bebem é propriedade das grandes corporações que não partilham os mesmos valores”.

A campanha intitulada “Takeover” dá conta aos seus consumidores que o leite da Devondale é feito por pessoas ligadas à agricultura que sabem fazer produtos mais saudáveis e de qualidade.

De referir que a DDB Melbourne já recebeu vários prémios pelo seu trabalho para a Devondale ao longo dos últimos anos, incluindo a Campanha publicitária do Ano nos Adnews Awards.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.