O objetivo é reforçar a mensagem de que a Caixa Geral de Depósitos tem soluções de poupança automática que ajudam as pessoas a desfrutar dos melhores momentos da sua vida. A nova campanha do banco português, que estreia precisamente hoje, pretende mostrar que “poupar é simples” e vai estar no ar durante 3 semanas em diversos meios, nomeadamente imprensa, televisão, rádio e digital.
“Nós lançámos em 2013 um novo posicionamento, que é o conceito Dar a Volta, ou seja, o facto de as pessoas e as empresas conseguirem dar a volta num momento difícil como o atual com a ajuda da Caixa. E chegou a altura de o fazermos (com uma campanha) muito direcionada para os particulares. Nós temos 10 mecanismos de poupança automática, que permitem às pessoas no seu dia-a-dia fazer pequenas poupanças”, explica Francisco Viana, Diretor de Comunicação da CGD.
Amor, brincar e sorrir são os conceitos que estão por detrás dos três anúncios para televisão, que exigiram um dia de rodagem na cidade de Lisboa e que têm criatividade da McCann. “Muitas vezes esquecemo-nos de momentos importantes da nossa vida, que têm muito significado, e que pela rotina se tornam uma coisa do dia a dia a que não damos o devido valor. Isso passa, muitas vezes, por um beijo muitas que o marido dá à sua mulher ou quando uma mãe brinca com a filha, ou até quando um casal de pessoas mais velhas , com uma grande cumplicidade, trocam um simples sorriso. São momentos que têm uma componente emocional forte e que vamos tentar transmitir em televisão. Acredito que vai reter a atenção das pessoas para depois focá-las na mensagem de produto, e dizer que com a Caixa, apesar das dificuldades, é possível, de forma simples, fazer pequenas poupanças”, concretiza Francisco Viana.
Tempos que obrigaram também a Caixa Geral de Depósitos a reduzir o valor alocado à comunicação em 2013. Ainda assim, segundo ainda o Diretor de Comunicação da Caixa, a marca tem sido capaz de mostrar que é “possível fazer mais com menos investimento”.
O Imagens de Marca dá-lhe a oportunidade de assistir ao making of desta campanha, intitulada “Momentos”, no vídeo exibido em cima.
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