A Organização Não Governamental (ONG) brasileira Operação Sorriso lançou uma campanha, no último trimestre de 2013, para incentivar o espírito solidário de forma a ajudar pessoas que sofrem da doença cientificamente chamada de fissura ou fenda labiopalatal. Para isso, fizeram uma experiência com macacos, em que o que está solto ajuda outro que está preso de forma a partilhar a comida que lhe foi dada. A mensagem passada é “Continue Macaco”, para que nós, humanos, possamos voltar às nossas “raízes” e instintos básicos, como a solidariedade com os nossos pares.
A Operação Sorriso, que ajuda a realizar cirurgias reconstrutivas em crianças que sofrem daquela doença esperava, assim, aumentar o número de doações solidárias.
A campanha da F/Nazca Saatchi & Saatchi já tem alguns meses, mas agora ganhou uma nova dimensão, ao ser destacada em Times Square. De acordo com a Times Square Alliance, um anúncio naquele local pode conseguir até um milhão e meio de pessoas impactadas.
Comentários (0)