Condutores distraídos com o seu telemóvel são um verdadeiro problema, que causa milhares de acidentes todos os anos. Ainda assim, segundo a Audi, 8 em cada 10 condutores usam o seu telemóvel enquanto estão no trânsito.
Por essa razão, a marca acaba de apresentar uma solução. Em vez de pedir aos condutores para usar o telemóvel, a Audi sugere aos provedores de websites que utilizem um código para impedir aos utilizadores de consultar a página.
Denominado “Safety Code”, este projeto permite o acesso à posição de GPS do utilizador para verificar se ele está a conduzir. Se estiver a uma velocidade superior a 20 quilómetros por hora, o código automaticamente bloqueia o acesso à página de determinado website até ao momento em que a pessoa confirma que não é o condutor do veículo.
Segundo a Audi, “Safety Code” é a primeira solução que permite provedores de websites contribuírem para a segurança nas estradas. A marca já está a utilizar o código, tornando-o agora público, com a esperança de que outras marcas sigam o mesmo caminho.
Comentários (0)