A marca de cereais da General Mills, Cheerios, acaba de lançar uma campanha de sensibilização para um problema local, mas também mundial. Ao tirar a sua famosa mascote da embalagem, a marca quis chamar a atenção para o rápido desaparecimento de abelhas no Canadá.
“Um terço da comida que produzimos só é possível graças à polinização natural que as abelhas desenvolvem”, refere Emma Eriksson, diretora de Marketing da Genneral Mills Canadá ao AdWeek.
“Bring Back The Bees” é a campanha e o movimento lançado pela Cheerios, no Canadá, que apela à plantação de 35 milhões de flores selvagens, uma por cada cidadão canadense de forma a regenerar a população de abelhas.
Peter Ignazi, diretora criativa da agência Cossette, do Canadá, acrescenta que “ao retirar o símbolo, que posiciona a marca, da sua embalagem, a General Mills deu um passo à frente nas campanhas de marketing convencionais”.
A campanha conta ainda com anúncios televisivos, um vídeo online, um microsite e um concurso de apoio à causa.
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