O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions lançou uma nova campanha para promover o Festival, criada pela McCann Londres. Intitulada “mais barato do que a demissão”, a campanha procura incentivar a criatividade “não tão excelente” a participar no Festival.
“O nosso objetivo é celebrar e compartilhar grandes criativos que inspiram a comunidade criativa e o seu talento a fazer melhor e tentar voos mais altos. Queremos enfatizar o facto de que não cuidar do talento é um exercício muito mais caro do que tentar desenvolvê-lo”, refere Senta Slingerland, diretora de estratégia da marca Cannes Lions.
Os anúncios e ações online procuram estimular os colaboradores que apresentam baixos níveis de desempenho na indústria criativa, recomendando que também estes se candidatem ao Festival de Cannes para estimular e enriquecer as suas habilidades.
Conforme explica Mike Oughton, diretor criativo da McCann Londres, “o custo de substituir alguém é de 30% do salário, o investimento de enviar um membro da equipa para uma semana de aprendizagem e inspiração no festival de Cannes Lions é insignificante”.
Cada fotografia da campanha mostra um equipa com níveis de baixo desempenho a partir de uma variedade de papéis na indústria criativa, tais como estrategas de visão limitada, criativos pouco produtivos, produtores negativos ou diretores que não conseguem definir ideias.
Comentários (0)