Supostamente, no passado sábado celebrou-se o primeiro casamento entre uma menina menor de idade e um adulto, na Noruega. Contudo, a cerimónia não se chegou a concretizar, pois a notícia, que correu as redes sociais e deixou os noruegueses em choque, fazia parte de uma nova campanha de sensibilização.
Neste anúncio da Plan, organização que defende os direitos das crianças, a alegada “noiva”, uma menina de 12 anos chamada Thea, publicou no seu blog fotografias e vídeos que mostravam a roupa íntima para o dia do casamento e o anel de noivado, entre outras coisas. Publicações que levantaram muita indignação entre as pessoas e até queixas junto às autoridades do país.
A entidade não revelou, inicialmente, que se tratava de uma campanha de sensibilização e como há muitas jovens menores a casarem com adultos noutros países, foram muitos os que acreditaram que Thea iria casar com Geir, um homem com 37 anos.
Uma campanha de marketing muito bem concebida.Estava achar muito estranho que um ato desses, pudesse passar na Noruega. Nem queria acreditar, ainda bem que, para bem da decência e do respeito pelos direitos das crianças, que mais campahas dessas sejam feitas em todo mundo e da forma como está a ser feita.O impacto foi tão forte que acreditei que era mesmo verdade.A minha primeira reacção foi ironica contra os pefófilos e estranheza de