12 de dezembro de 2016

Campanha da Sodastream gera polémica

A Sodastream acaba de divulgar um novo vídeo que conta com a personagem da série”A Guerra dos Tronos”, Thor Bjornson, que interpreta a The Mountain, e o humorista Ross Hatt. O objetivo deste vídeo é chamar uma vez mais a atenção para o preocupante impacto ambiental do consumo de água em garrafas de plástico.

No novo vídeo, o ator que também é considerado o homem mais forte do mundo, surge disfarçado de Pai Natal e surpreende os clientes de um supermercado, alertando-os para o impacto ambiental do consumo de água engarrafada.

Thor Bjornson,citado em comunicado da marca referiu recentemente que “a água da torneira com qualidade é a minha bebida preferida. Tenho usado a minha SodaStream para criar água com gás em casa desde criança e encorajo todas as pessoas a fazerem o mesmo. Com a SodaStream consegue tirar partido do excelente recurso natural, cedido pelo nosso planeta, e parar de usar garrafas de plásticos poluentes.”

A Sodastream procura ser uma alternativa para a mudança nos hábitos de consumo de água e promover um verdadeiro “plastic detox”. Ao utilizar-se a Sodastream, a marca afirma que a pegada de carbono é reduzida em 60% por cada vez que um consumidor, em vez de comprar uma bebida gaseificada, opta por fazê-la em casa, utilizando água da torneira e a Sodastream.

Esta campanha tem sido alvo de polémica após a Sodastream afirmar ter recebido cartas de silenciamento por parte de outras marcas que operam na indústria da água engarrafada. Segundo explicou a marca em comunicado a primeira carta veio assinada pelo Presidente da Nestlé, Denis Cans, enquanto representante da Federação Portuguesa de Água Embalada e Engarrafada.

Em causa está a campanha “Shame or Glory” que segundo as marcas desta industria é pejorativa porque os consumidores têm a capacidade de reciclar as suas garrafas e embalagens.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.