O seu objetivo era apenas consciencializar os cidadãos para a problemática da Sida, mas no final acabou por chamar a atenção do público graças às suas cenas sexuais. A campanha do Ministério da Saúde suíço está a causar polémica naquele país por mostrar casais em pleno ato sexual, de forma quase explícita.
Intitulada “Love Life”, a campanha provocou, segundo o Marketing Directo, reações negativas, sobretudo junto de grupos conservadores e católicos, que a classificam como pornográfica.
Os responsáveis pela campanha, que pretende evidenciar o facto de que é possível disfrutar em plenitude do sexo, quando se utiliza proteção, já se defenderam das acusações, dizendo que a sua intenção era “provocar os espectadores, de modo a gerar debate e a consciencializá-los para as doenças sexualmente transmissíveis”.
Os anúncios publicitários contaram com a presença de vários casais, que posaram para a fotógrafa Diana Scheunemann de forma espontânea e sem quaisquer indicações de postura. Pretendia-se, desta forma, transmitir a ideia de que o ato sexual pode ser vivido intensamente, desde que alguém se preocupe com a sua saúde e de quem o acompanha.
O vídeo, que lhe mostramos em cima, contém imagens que poderão ferir susceptibilidades.
Comentários (0)