26 de junho de 2014

Campanha anti-tabaco choca norte-americanos

A publicidade é muitas vezes utilizada por várias entidades para alertar o público para os riscos que determinados vícios acarretam. Mas há quem vá mais longe e pretenda mudar os hábitos dos consumidores através de campanhas chocantes.

É o caso do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças do governo dos Estados Unidos. De acordo com o Exame Brasil, a sua nova campanha anti-tabaco está a gerar comentários negativos devido à sua mensagem e imagens perturbadoras.

No conjunto de filmes várias pessoas mostram como foram irremediavelmente afetadas pelo vício de fumar. Um dos anúncios, por exemplo, dá destaque a um homem que descreve a sua experiência de viver com um buraco na garganta. Outro filme é protagonizado por uma mãe, que tem um filho prematuro com apenas 1,3 quilogramas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
4 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.