Celebrar a oportunidade que os adeptos das seleções apuradas para o Mundial de Futebol terão para conhecer o Brasil é o objetivo da mais recente campanha lançada pela Embratur, o Instituto Brasileiro de Turismo.
Com a assinatura “Sorte Sua”, os treze filmes, divulgados em 30 países participantes momentos depois do sorteio final do Mundial de 2014, são protagonizados por 13 estrangeiros residentes no Brasil, que falam das qualidades daquele país aos seus conterrâneos.
“O filme associa duas estratégias que estamos a valorizar na política promocional da Embratur: a comunicação digital e a vivência. (…) A comunicação digital pelo facto de que um terço dos turistas que nos visitam escolhem o seu destino com base em informações da internet e a vivência porque traz a sensação de estar naquele local, o que agrega um valor único ao nosso produto turístico”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur.
Alemanha, Colômbia, Chile, EUA, França, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal e Uruguai tiveram direito a filmes exclusivos sobre cada cidade-sede, por serem considerados países estratégicos para a Embratur. O último filme, com atributos de todas as cidades-sede, está a ser exibido nos restantes 18 países participantes do Mundial.
Comentários (0)