8 de março de 2017

Benetton promove igualdade de género a partir da Índia

Com o objetivo de reafirmar o seu compromisso para com a emancipação da mulher em todo o mundo, a United Colors of Benetton lançaou a campanha #UnitedByHalf por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Esta campanha de promoção da emancipação da mulher foi desenvolvida na Índia e será difundida em todo o mundo.

A nova campanha #UnitedByHalf tem como objetivo dar mais voz às preocupações sociais que estão na origem da criação do Programa de Emancipação da Mulher e dos seus respetivos projetos. Ambas as campanhas pretendem desafiar diretamente os estereótipos sociais na Índia em torno do papel da mulher, explica a marca em comunicado.

A nova campanha lançada na India no Dia de São Valentim, como o apoio de algumas das principais figuras e celebridades influenciadoras do país, pretende promover uma maior igualdade para a mulher nas suas relações.

Estas campanhas inserem-se no âmbito mais alargado do Programa de Emancipação da Mulher da Benetton. Tendo por base o objetivo da marca de defesa de maior igualdade de género e emancipação da mulher o Grupo Benetton identificou cinco grandes prioridades de acordo com a agenda da ONU: condições de vida sustentáveis, não discriminação e igualdade de oportunidades, ensino de qualidade, acesso a cuidados de saúde e luta contra a violência.

A Índia é o maior Mercado da Benetton fora de Itália e esta marca é particularmente popular entre os homens, um dos principais alvos desta campanha que pretende levar os homens a reconhecerem as mulheres como parceiros iguais, reforçando ao mesmo tempo a necessidade de genuína igualdade.

O vídeo com o lançamento da #UnitedByHalf na Índia será difundido em todo o mundo no âmbito da nova campanha.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.