Outubro é o mês de consciencialização para a prevenção do Cancro da Mama. Para alertar a população para este problema, a Avon e a Fundação Avon para Mulheres lançaram um vídeo a nível global #BeABreastFriend (#AmigasDoPeito), com o objetivo de partilhar junto das mulheres a importância e o poder da prevenção, e angariar fundos para o acesso a programas de cuidados de saúde.
O vídeo da campanha capta conversas reais, que não foram editadas, entre mulheres e os seus melhores amigos que pretendem mostrar que apesar do tema “Cancro da Mama” parecer incómodo à partida, o apoio e encorajamento da família e amigos são muito valorizados quando falam sobre o tema.
Com esta campanha a marca pretende incentivar o maior número possível de pessoas a fazer parte do movimento #AmigasDoPeito como forma de promover ligações mulher-a-mulher que estejam a enfrentar o problema. Para isso, basta partilhar o vídeo nas redes sociais e identificar as “amigas do peito”, usando a hashtag #AmigasDoPeito.
Ainda no âmbito desta campanha a AVON, juntamente com Inês Castel-Branco, a sua embaixadora, lançou também uma t-shirt solidária que tem como mote “Pequenos gestos salvam vidas!”. O valor da receita líquida proveniente da venda das T-shirts reverte a favor da Cruzada e destina-se à aquisição de mamógrafos digitais, insistindo na importância do diagnóstico precoce.
Comentários (0)