A Audi acaba de lançar a campanha “Audi Safety Alerts” com o objetivo de sensibilizar os portugueses para os comportamentos incorretos na estrada, a campanha conta com a participação de Filipe Albuquerque, piloto oficial da marca automóvel.
Segundo Gustavo Marques Pereira, Diretor de Marketing da Audi “decidimos intervir neste âmbito quando percebemos que mais de 80% das crianças utiliza cadeirinha no carro, mas apenas 50% destas é colocada em segurança. Ao termos uma responsabilidade direta no sector automóvel, não podemos passar ao lado de dados tão importantes como estes.”
O Estudo de Observação, realizado anualmente pela APSI desde 1996, diz ainda que a preocupação com o transporte é maior quanto mais pequena for a criança, com a intenção de uso da cadeirinha a ultrapassar os 90% no grupo entre os 0 e os 3 anos. Um indicador mais preocupante revela que entre as crianças dos 0 aos 12 anos, cerca de 14% ainda viaja sem qualquer proteção.
Com base nestes indicadores e sabendo que muitos dos comportamentos incorretos na estrada e que originam acidentes acontecem por desconhecimento e falta de informação dos condutores, a Audi decidiu lançar esta iniciativa que aponta vários comportamentos incorretos que existem na estrada. A utilização incorreta das cadeirinhas será o primeiro de vários comportamentos de segurança que a Audi considera importante sensibilizar os portugueses.
Estes tutoriais estarão disponíveis no canal de Youtube da marca, bem como nas redes sociais, a partir do dia 03 de outubro e serão publicados semanalmente às segundas-feiras.
Comentários (0)