No total são 20 homens, todos eles com habilidades únicas que compõem um homem de outro mundo, na mais recente campanha da Heineken. O “The Odyssey” é um anúncio que explora um mundo onde cada homem se pode tornar lendário em qualquer coisa. Pela primeira vez na sua história a Heineken desenvolveu um anúncio sem atores profissionais e são pessoas com habilidades tão distintas como dançar, abrir garrafas com patas de caranguejo, conversar com pássaros ou dançar breakdance ao som de samba que ganham protagonismo.
A campanha, desenvolvida pela Wieden + Kennedy de Amsterdão surge no seguimento de “Legends” onde se explorou a capacidade de cada homem em descobrir os seus limites e ultrapassá-los.
A campanha estreou no passado dia 29 de Janeiro e acompanha as aventuras do personagem principal enquanto este se passeia num navio de cruzeiro e impressiona todos os tripulantes.
Em comunicado, Sandrine Huijgen, diretora global de comunicação da Heineken afirma que “a nossa campanha Legends é uma homenagem de entretenimento aos nossos consumidores e ao seu comportamento lendário. Acreditamos que muitos dos nossos consumidores tem um talento lendário e que só necessitam uma oportunidade de o mostrar ao mundo. Por essa razão resolvemos oferecer a 20 homens a possibilidade de no nosso filme “The Odyssey” mostrarem o que valem e todos eles assumiram-se como lendários”.
O filme explora uma situação surreal e a agência divulgou um novo filme onde a Relações Públicas da Heineken, Dymfke van Der Gaal, responde “a algumas pessoas” que “questionam a autenticidade” do anúncio e que afirmam que a utilização de não atores no anúncio “é tão falsa como as barbas postiças que usam na campanha”.
Uma forma inteligente de convidar o público a visitar os bastidores das gravações para demonstrar que nada é falso e onde não se recorreu a qualquer tipo de truque.
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